Informações Rápidas

Endereço

Av. Francisco Loup, 1.090 km 154
Maresias - São Sebastião - SP
CEP 11.600-000

Telefones:

(12) 3865-7875
(12) 3865-7774

E-mail

reservas@coconutshotel.com.br

Enviar E-mail | Ver Mapa

Posted by & filed under Blog, Comemorações.

Árvore da Abundância de Carol Cavalaris
Árvore da Abundância de Carol Cavalaris(fonte)

Dezembro enfim chegou com aquele ar de mês especial, mês de comemorar, de enconrar quem se ama para celebrar as conquistas do ano.

Não é por acaso que em toda parte do mundo as férias coincidem com o verão, mas aqui no hemisfério sul ainda somos agraciados com o fato de que um cíclo anual se encerra depois que comemoramos o Natal, tradição de dar e receber partilhando o que se tem.

Origem da Celebração do Natal
Origem do Natal(fonte)

Nossa celebração de Natal surgiu na Europa em tempos de Celtas e Druidas, quando nesta época se vivia em pleno solstício de inverno, quando a comida era difícil de encontrar e as famílias viviam de seus estoques. Assim todos reuniam o que ainda tinham de alimentos, e enfeitavam a única árvore que permanecia com folhas verdes, como forma de invocar a fartura para as estações vindouras. Trocavam entre si presentes já festejando o nascimento do novo Sol que estava no útero da Terra.

A forma com que os antigos, “chamavam” a primavera e a abundância na próxima colheita era com a visão e a comemoração desta prosperidade no momento em que ela era menos visível, o inverno.

Hoje, estudos modernos nos mostram que nutrir o entusiasmo e visualizar nossos sonhos, sentindo como se eles já fossem realidade, atrai para nós o que queremos. Existe então uma sabedoria comprovada em partilhar, dar e festejar como forma de atrair cada vez mais tudo de bom que aspiramos.

Um simples passeio na natureza pode equilibrar seu corpo e sua mente além de ser o ambiente propício para celebrar os desafios vencidos e nutrir os novos sonhos, gestar os novos planos. Imagine o que podem fazer por você alguns dias só de celebração numa praia paradisíaca?

O solstício de verão, em 21 de dezembro, é o dia em que o cíclo do ano chega ao ápice. Aqui teremos o dia mais longo do ano e como se não bastasse, o horário de verão prolonga aquela luz dourada do entardecer, ainda mais apreciada se você está na praia.

Que tal aproveitar este momento em que o sol parece querer clarear nosso caminho e nutrir nosso corpo para comemorar em alto estilo?

Convide os amigos e a família para um Natal diferente, sem correria e trabalheira, encontrando tudo pronto para apenas aproveitar e relaxar. Se você conhece a praia de Maresias sabe do que estamos falando, e se não conhece, não perca mais um minuto. Abrace o solstício de verão, comemore seus sucessos e atraia os novos sonhos.

Da Grande noite de Reveilon da Coconut’s falamos depois! Aguardem!