Informações Rápidas

Endereço

Av. Francisco Loup, 1.090 km 154
Maresias - São Sebastião - SP
CEP 11.600-000

Telefones:

(12) 3865-7875
(12) 3865-7774

E-mail

reservas@coconutshotel.com.br

Enviar E-mail | Ver Mapa

Posted by & filed under Blog, Saúde.

Sua praia no Coconut's Maresias Hotel
Sua praia no Coconut’s Maresias Hotel

Praia sol e verão combinam com saúde e bem estar. Desde muito tempo atrás, em lugares mais frios, se tem o hábito das purificações de verão. Janelas são abertas e se coloca tudo no sol para arejar a casa. Com o corpo não é diferente e depois das comidas mais ricas em gordura do inverno, é agradável purificar. Quem não tomou chocolate quente ou fondue de queijo neste inverno?

Queremos nos sentir mais leves, vitalizados e saudáveis e adotando alimentos frescos que, por outro lado, purificam o organismo proporcionando bem estar e disposição.

Se por acaso, mesmo com protetor solar, a pele branca do inverno ficou queimada e incomoda, vale abusar destes alimentos frescos e vermelhos além de tomar muita água de côco e passar seu hidratante preferido.

Dica de Verão!

O que poucos sabem é que determinados alimentos são muito eficientes como verdadeiros protetores solares, evitando o câncer de pele e estimulando a proteção natural contra os raios UV.

Quando pensamos em exposição ao sol pensamos em protetor solar. Muitas vezes achamos que quanto mais fortes, melhor, mas esquecemos da importância da vitamina D. Hoje está comprovado que o câncer de pele não é provocado apenas pelos raios UV, mas por uma combinação destes com deficiências de nutrientes no organismos.

Embora exista controvérsia a respeito do uso indiscriminado de protetores solares, de FPS cada vez mais fortes, é inegável que o corpo humano precisa da vitamina D.

Alguns especialistas acreditam que o ser humano precisa expor 15% do corpo ao sol durante 20 minutos tres vezes por semana, sem protetor solar, para que o organismo absorva a quantidade necessária de vitamina D.

Claro que esta exposição deve ser nos horários de menor incidência de raios UV, antes das 10h e depois das 16h. Está comprovado que a falta de vitamina D compromete o sistema imunológico e a absorção de cálcio. Esta deficiência pode causar obesidade, depressão, hepatite etc.

Por outro lado, todos os alimentos anti-oxidantes, aqueles com alto teor de betacaroteno, são perfeitos para estimular a proteção natural da pele. Todos os alimentos vermelhos como amoras, morangos, melancia, salmão, cenouras são famosos por seu fator antioxidante, contribuindo para o rejuvenescimento e que, além de tudo, facilitam a absorção de vitamina D, porque não darmos preferência a eles em nossas férias na praia?

Por que o Sol é importante. (fonte: Isto É)
Por que o Sol é importante. (fonte: Isto É)

Imagina se pessoas obesas têm deficiência de vitamina D, ela é então fundamental para mantermos a forma. Se por acaso, mesmo com protetor solar, a pele branca do inverno ficou queimada e incomoda, vale abusar destes alimentos frescos e vermelhos além de tomar muita água de côco e passar seu hidratante preferido.

No Coconut’s Mareisas Hotel, como você está logo alí juntinho ao mar, que tal acordar cedinho e dar uma caminhada de saúde na brisa fresquinha?

Combinar praia, sol e saúde é tudo de bom!

OBS. Leia mais sobre a correlação do sol com a vitamina D e sua importância no reportagem da Revista Isto É